BOAS VINDAS

Olá galera!.

Este é o meu blog para interação educativa com os alunos e
colegas do Frei Damião.

Sejam todos bem vindos.

Esta em pauta o desenvolvimento do projeto " Ampliando
Competências", desenvolvido com alunos das 4as. séries.

Estejam atentos para novas informações.

Abraços a todos

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

DENTRO DO CÍRCULO

Muito prazeroso o nosso primeiro contato. Mais um ano que se inicia e muitas experiências virão pela frente, a nos engrandecer como pessoas e a nos impulsionar para um futuro, que como conversamos em sala, depende fundamentalmente do que fizermos hoje.  
Infelizmene, algumas pessoas demoram mais que outras para compreender que apenas através da ordem, da disciplina e do respeito é que as nossas realizações do futuro podem ser construidas com solidez e segurança. Mas para tudo o que é criação de Deus, não existe retrocesso, apenas evolução. Às vezes ficamos parados, a esperar alguma força que nos empurre para a frente, mas todos voltam a estrada.
Não é à toa que tudo no universo é formado a base de compostos químicos esféricos, e quando olhamos para uma esfera, o que vemos é um círculo.
O círculo representa ao mesmo tempo, começo e fim, marcado sempre por um infindável recomeço.
È impossível voltar atrás e fazer um novo começo, mas podemos, a qualquer momento, construirmos uma nova história para o nosso futuro.
Que este ano seja marcado de desafios e dificuldades, pois sem estes ingredientes, que é o tempero da vida, as nossas conquistas não teriam o mesmo sabor. O importante é no final, possamos desfrutar de um verdadeiro banquete. Abraços à todos e até as próximas notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário